segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Café e docinhos turcos em Amsterdã

Em minha viagem a Amsterdã, fui no café Güllüoglu, indicado pela amiga da minha amiga, que é da Turquia. Depois que pesquisei no site deles, vi que além do endereço de Amsterdã, há filiais na Turquia, Estados Unidos e Líbia e que eles existem desde 1871.
Eu que sou vidrada em baklavas e afins, logo topei o convite da minha amiga. O cardápio já vem com a fotinho dos docinhos, para você já ir ficando com água na boca. Escolhemos uma variedade de docinhos e dividimos (errr, ops, brigamos) pelas porções... Gente, tudo pelo blog... Sem a menor sombra de dúvidas, foram as melhores Baklavas que eu já comi! Estava tudo bem fresquinho e a massa estava bem macia e molhadinha, mas sem perder uma leve crocância. A minha favorita foi essa primeira!

baklava de pistache
rolinho de nozes 
rolinho de pistaches
baklava de cerejas
E para arrematar, o tradicional café turco. Só faltou alguém para ler o meu futuro, mas não precisa de muito para ver que o meu futuro é morrer gordinha e feliz! :)

café turco

Site de Amsterdã:

Um agradecimento especial à minha amiga Stela, que me levou lá!
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário