quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ladurée Paris


A minha avó me disse uma vez quando estava na frente de uma caixa de chocolates: "comer doce é a melhor coisa que tem na vida!". Não sei se é para tanto, também adoro comer salgados (rs...).
Criada em 1862, a Ladurée se traduz como sinônimo das boas coisas da vida, um símbolo de mimo e luxo ao paladar das exigentes formiguinhas de plantão. 
Um dos maiores ícones da Ladurée são seus macaroons. Segundo o site deles, foi um primo do Louis Ernest Ladurée que pela primeira vez decidiu juntar duas metades de macaroons e com uma ganache, resultando nessas cosinhas coloridas cheias de sabor. 

macaroons

Hoje a Ladurée tem várias filiais mundo afora (inclusive no Brasil, no shopping JK Iguatemi em São Paulo), mas as fotos que vocês estão vendo aí são da unidade de Paris, na Champs-Elysées.
Fui para lá com a ideia fixa de comprar macaroons. Quando cheguei, não resisti à vitrine de doces e, depois de uma difícil decisão entre tantas coisas lindas, pedi uma tarte tartin


tarte tartin
Você pode comprar para levar (o que eu fiz) ou comer por lá em uma das mesinhas lindas dentro da loja. Vá preparado para pegar uma fila juntamente com os demais turistas se decidir comprar os doces para levar. Detalhe chato, mas o esforço é docemente recompensado.

foto do site oficial

foto do site oficial
Site:
http://www.laduree.fr/en/scene
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário